Thomas Scott, que nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 1956, estreou como atriz em “Marnie” aos 13 anos. Nos anos seguintes, fez algumas breves aparições em filmes e televisão, incluindo papéis com Clint Eastwood e Kirk Douglas. Ela também estudou piano na Universidade do Sul da Califórnia. Apesar de seu sucesso no teatro e na televisão, incluindo muitas indicações e vitórias no Emmy, no Soap Opera Digest Awards e no Soap Opera Update Awards, a terrível experiência de infância de Thomas Scott permaneceu pouco reconhecida.
Sua mãe a abandonou quando ela era um bebê. Infelizmente, sua avó, que a criou no lugar de sua mãe, pouco fez para impedir que outras pessoas abusassem da pequena Thomas Scott. Thomas Scott deu uma visão aberta de sua vida fora dos holofotes em sua biografia “Always Young and Restless: My Life On and Off America’s #1 Daytime Drama”, publicada algumas décadas depois. Scott viu sua avó sendo agredida pela primeira vez quando tinha quatro anos. Apesar de estar na mesma sala que Scott, sua avó não fez nada para protegê-la dos maus-tratos ao longo de sua infância.
Ela buscou uma profissão na infância como uma forma de escapar da sujeira, dos roedores e da falta de segurança em sua casa. Ela nunca teve um sentimento de normalidade em sua carreira até encontrá-lo na atuação, o que alimentou sua empolgação pelo papel. Mesmo com sua saúde debilitada, Scott saiu da casa de sua avó quando completou vinte anos. Ela percebeu que tentar convencer sua avó a não permitir que os abusos continuassem não seria bem-sucedido; talvez o desfecho tivesse sido diferente se sua avó não tivesse tanto medo de procurar ajuda médica. Scott teve um passado terrível, mas superou esses obstáculos e seguiu em frente. Scott pensava no sofrimento e na desgraça que havia sofrido nas mãos de sua avó, uma mulher que não podia perdoá-la por um incidente inexplicável. Anos antes de morrer, a avó de Scott pediu perdão, mas ela nunca fez as pazes com ela. Scott conseguiu ver o lado positivo de uma situação desafiadora. Sua experiência lhe ensinou perseverança, paciência e como lidar com adversidades. Mas, ocasionalmente, o comportamento irracional de sua avó a impedia de se conectar com ela. Como resultado, Scott teve um caminho difícil pela frente; a autora levou 10 anos para escrever uma biografia sobre esses eventos traumáticos.